Obino

Restaurante Samuka’s inaugura em novo ambiente em São Sepé


 

Há alguns dias a população sepeense já tem a disposição uma nova opção em gastronomia e lazer. Com ambiente mais amplo e com novos serviços, inaugurou o Restaurante e Pizzaria Samuka’s. O espaço fica localizado na Rua Plácido Gonçalves, próximo da agência da Caixa, no Centro de São Sepé.

O proprietário do estabelecimento, Márcio Costa, teve uma história de luta e superação. Ele era caminhoneiro e em 2016 sofreu um acidente de trânsito na BR-392, em Santana da Boa Vista. Com o caminhão em chamas, Márcio teve que pular do veículo em movimento e teve traumatismo craniano. O trabalhador foi socorrido por motoristas que passavam pelo local que viram o caminhão em chamas e ajudaram o caminhoneiro. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Pelotas e depois se recuperou.

Depois do acidente Márcio abandonou as estradas e começou a vender lanches junto com o filho Samuel. Ele e o filho percorriam as lojas do comércio local com um cesto e aos poucos foram conquistando muitos clientes. A partir das vendas, o prestígio foi aumentando e a venda na rua se tornou a base da clientela em um novo negócio que estava para surgir.

Pouco tempo se passou e Márcio teve a oportunidade de comprar um ponto comercial na esquina das ruas Plácido Gonçalves e Plácido Chiquiti, em diagonal com a Studio A. Márcio conta que a lancheria estava falindo e o local vendia apenas um xis por dia.

Com o passar do tempo o empresário foi agregando movimento no local, sempre envolvendo a “Família Samuka’s”. “A gente considerou esse local mais do que um ambiente para ti fazer tua refeição. Sempre trabalhei para que todos fossem muito bem atendidos e recebidos, assim os clientes se sentem em casa dentro do estabelecimento”, comenta Márcio.

Após dois anos e meio com a lancheria na esquina da Praça das Mercês, uma nova oportunidade surgiu no caminho de Márcio: um novo ponto comercial próximo à agência da Caixa. “Era um sonho desde o começo, desde quando eu trabalhava com caminhão. Sonhava que se fosse ter um negócio, queria um que nem tem agora, um ambiente em que o pessoal pode se sentir bem acomodado, confortável, uma empresa bonita em que o pessoal se sinta confortável”, salienta.

Hoje a “Família Samuka’s” aumentou. Além do filho Samuel, Márcio conta com a ajuda da esposa Aléxia, da mãe Loreni Costa e de funcionários que agregam no trabalho do restaurante que acabou de abrir as portas no Centro de São Sepé. “Estamos em mais uma etapa. Aquele friozinho na barriga que deu quando compramos na esquina agora é em dobro com o novo espaço, porque é uma responsabilidade muito grande. Acredito que a gente cumpriu o que propusemos, com ambiente legal. O objetivo é melhorar sempre, tanto o atendimento como a qualidade dos produtos”, comenta.

Na semana passada ocorreu um show de inauguração do Restaurante Samuka’s com “casa lotada”. A animação ficou por conta da dupla Márcio e Roloff.

O espaço oferece as mais variadas opções em pizzas doces e salgadas, porções (de picadão, calabresa e batata frita), ala minuta, lanches (de bacon, ‘bagunça’, calabresa, coração, frango, salada ou strogonoff de frango), torrada, cachorro-quente, além de almoço e jantar com um saboroso e variado buffet e bebidas diversas.

O destaque do restaurante fica por conta da pizza de massa fresca, o que resulta em uma boa qualidade e sabor diferenciado.

O Restaurante Samuka’s funciona de segunda a terça-feira das 11h às 14h servindo comida caseira; de quarta a sábado das 11h às 14h e a partir das 18h (o fechamento depende do movimento, mas a empresa tem como base a meia-noite); e domingos a partir das 18h.

Entre em contato com o Restaurante Samuka’s pelo fone (55) 3233-1041 ou (55) 99954-1562.