Restam cerca de 60 doses da vacina contra a gripe em São Sepé

0
91
Foto: divulgação

ppci - resfria - popular


A vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira, 20, em todo Brasil. Em São Sepé sobraram cerca de 60 doses nesta segunda-feira, 23, que, segundo determinação da Secretaria Estadual da Saúde, devem ser destinadas somente aos grupos prioritários (principalmente gestantes e crianças até cinco anos), policiais civis e militares e professores. Não há chance de que a campanha seja aberta para a população em geral, como ocorreu no ano passado.

Em entrevista à Rádio Cotrisel na manhã de hoje, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Ellwanger, salientou que o governo federal não deve prorrogar a campanha de vacinação, já que não há possibilidade de que mais doses sejam destinadas ao município devido à grande procura.

“Atingimos a nossa meta de imunização. Queríamos que toda população de São Sepé fosse vacinada, mas isto não é possível. É uma questão que não depende do município”, explicou.

A expectativa de Secretaria Municipal de Saúde é de que as doses acabem ainda hoje. Em São Sepé a vacina não é oferecida na rede particular devido à dificuldade dos laboratórios em fornecerem as doses em número suficiente que atendam a demanda da população.

 

 

Guilherme Motta