Obino

Redes sociais do Facebook apresentam problemas no mundo todo


 

Foto: reprodução/Simon Steinberger

Quem acessou o Facebook, WhatsApp ou Instagram nas últimas horas deve ter notado alguns problemas. Isso aconteceu porque houve uma série de bugs (problemas) gerais nas redes sociais de Mark Zuckerberg.

Os usuários começaram a reclamar das falhas no começo da tarde desta quarta-feira, 13, no Twitter. De acordo com o site Down Detector, que avalia status de conexões em tempo real, mais de nove mil usuários relataram erros e dificuldades em utilizar o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Pelo Twitter, o Facebook informou que estava solucionando os problemas na rede social. Entre os bugs, está o envio de fotos via Messenger (aplicativo de troca de mensagens do Facebook), as imagens não são enviadas. Mesmo problema apresentado no WhatsApp. No aplicativo de troca de mensagens, os usuários não estão conseguindo enviar vídeos ou fotos. Entretanto, as ligações por áudio e vídeo e os áudios estão funcionando dentro da normalidade.

Já no Instagram, os problemas estão no feed de notícias, houve relatos de dificuldades em postar fotos na rede social.

Os problemas ainda estão acontecendo tanto no Brasil, como em parte dos Estados Unidos e em vários países da Europa.

No meio da tarde uma notícia falsa de que as redes sociais da família do Facebook haviam sido bloqueadas ganhou força na internet, porém se trata de um boato, desmentido pela assessoria das empresas. Por meio de nota, eles disseram que estão trabalhando para solucionar todos os problemas o mais breve possível.

Hoje nossa equipe de reportagem encontrou dificuldades em postar notícias no Facebook. Os links não estavam carregando na rede.

O site Down Decetor alega que há uma diminuição nos relatos dos problemas, porém muitos leitores de O Sepeense ainda estão encontrando problemas de acesso às redes.

 

 

Texto: Pedro Corrêa