Rádio Cotrisel completa 38 anos nesta segunda-feira


 

Foto: reprodução

No dia 11 de junho de 1980 entrava no ar, ao som da música Café da Manhã de Roberto Carlos, a primeira emissora cooperativista da América Latina. A Rádio Cotrisel completa nesta segunda-feira 38 anos junto à comunidade sepeense.

No dia em que entrou no ar, a Rádio Cotrisel operava em 1.540 KHz, com potência de 250 watts, na frequência que foi utilizada pela extinta Rádio Tiaraju. Após obterem concessão por intermédio do Departamento Nacional de Telecomunicações (Dentel), hoje Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a emissora teve seu dial mudado para 1200 KHz, onde opera até hoje com potência de mil watts.

A Rádio Fundação Cotrisel tem como mantenedora a Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda e conta com os mais variados programas. O foco é a informação, prestação de serviço, entretenimento, cultura e difusão do cooperativismo, mas a emissora tem espaço também para a música gaúcha, popular e participação do ouvinte.

Há 38 anos inserida no dia a dia de São Sepé e região, a rádio marca presença em importantes eventos como a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, Abertura Oficial da Colheita do Arroz, transmite festivais de música gaúcha, valoriza os artistas locais e contribui para a divulgação das ações de entidades públicas e privadas do município.

A emissora também está na internet e pode ser escutada no mundo inteiro através do site www.radiocotrisel.com.br ou pelos aplicativos disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS. Além disso, o programa Espaço Livre é diariamente transmitido ao vivo pelo Facebook da Rádio Cotrisel.