Racha em Santa Maria deixa uma vítima fatal

0
80


O piloto de uma motocicleta morreu e o passageiro ficou gravemente ferido depois de os dois serem atropelados por um carro, na madrugada deste domingo, em Santa Maria. As informações são do Diário de Santa Maria. Conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 4h40min, a motocicleta estava parada no sinal vermelho na Avenida Nossa Senhora da Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, quando dois veículos – um Fiat Linea de cor cinza e um Honda Fit – ambos com placas de Santa Maria, teriam descido em alta velocidade.
Testemunhas disseram aos policias que o carro cinza teria colidido contra a motocicleta, arremessando o piloto contra uma árvore. José Luiz Soliman, 57 anos, morreu no local e o passageiro, Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, também ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. De acordo com familiares, até o final da tarde deste domingo, o homem permanecia no hospital.

O motorista que teria causado o acidente abandonou o carro (Fiat Linea), entrou no outro veículo e fugiu. No interior do automóvel, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica. A moto e o carro foram guinchados.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como homicídio culposo consumado e fuga do local do acidente. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. De acordo com o cunhado da vítima, Oiram Emerim, José Luiz Soliman era mototaxista e a sua morte causou muita comoção na família, mas também em amigos que sempre apreciaram a presença dele, por conta do seu senso de humor. “É uma coisa inacreditável. Ele era engraçado, que todos gostavam de ter por perto. Ele sempre ficava contando piadas, brincando e era um bom pai, deixou dois filhos. Um inclusive está de aniversário amanhã”, comenta.

Segundo Emerim, Soliman era cuidadoso e não ultrapassava o sinal vermelho, mesmo de madrugada. E não se conforma com as circunstâncias que resultaram na morte do cunhado. ” Ele era uma pessoa muito correta, essa pessoa que fez isso é um infeliz, que destruiu uma família”, ressalta.

José Luiz Soliman está sendo velado na capela 2 do Hospital de Caridade e o enterro está marcado para as 18h deste domingo no Cemitério do distrito de Boca do Monte.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria