PTB de São Sepé anuncia que fará oposição ao governo municipal

0
41

guilherme PPCI ok


Um encontro na noite da última segunda-feira, 14, em São Sepé, reuniu membros da executiva provisória do PTB. A reunião, que tratou do posicionamento da sigla em relação ao atual governo municipal, resultou em decisões que irão refletir no atual cenário político do município.

De acordo com o partido, a sigla ganhou recentemente uma nova configuração motivada, especialmente, pela desfiliação de dirigentes. A partir deste fato, lideranças como o atual presidente do partido, Mariano Cardoso, e o vereador Luciano Nágera trabalham para reunir novos filiados e fortalecer a agremiação. Neste sentido, o atual grupo definiu que vai fazer oposição ao governo do PP. “Esta decisão foi assumida tendo em vista que a nova comissão provisória tem objetivos diferentes daqueles do velho PTB”, esclarece Nágera.

luciano nagera
Luciano Nágera (PTB).

Conforme Cardoso, houve um rompimento com sigla por parte da administração municipal, o que também influenciou na decisão. “Os cargos que eram do PTB continuaram sendo ocupados por pessoas que hoje estão em outro partido”, explica. “Diante desta situação, o PTB se coloca aberto à conversação com outros partidos”, completa.

No Legislativo, Nágera promete fiscalizar atentamente as ações da administração. Tal postura ficou evidente na sessão ordinária da última terça-feira, 15, que teve como principal assunto a extração e o uso do cascalho em São Sepé pela secretaria municipal de Obras. Na oportunidade, o espaço da tribuna livre foi ocupado pelo titular da pasta Janir Machado, que respondeu questionamentos dos vereadores acerca da suspeita de troca de cascalho por terra e beneficiamento de empresas particulares. Em plenário, Nágera declarou que vai continuar apurando os fatos.

“Não ficamos convencidos com as explicações. Existem depoimentos do próprio secretário que foram doadas cargas de terra para mais de uma empresa, sendo que havia contrato para apenas uma. Se isso for verificado, apontaremos improbidade administrativa”, declarou o vereador que também se comprometeu em apurar supostos favorecimentos sem contratos ou amparo legal.

 

Foto: arquivo / Câmara de Vereadores

Scherer imóveis igor