PSDB abandona governo Léo e estuda chances de coligar com Frentão

0
81

ppci - resfria - popular

Nos bastidores da política era dada como certa a saída do PSDB do governo municipal. Nesta semana, o presidente da sigla em São Sepé, José Sérgio Ferreira da Silva, anunciou o que vinha sendo especulado: a confirmação de que os tucanos deixaram, oficialmente, o apoio a Léo Girardello.

De acordo com José Sérgio, um dos motivos da decisão foi a dificuldade encontrada pelo partido para viabilizar pleitos do vereador da bancada do PSBD, Jorge Copês e também a possibilidade de se somar a outros projetos de governo para as eleições municipais deste ano.

Sigla já negocia apoio ao Frentão 

As articulações para as eleições já iniciaram. Em nota enviada a imprensa, o partido afirma que está ensaiando uma aproximação com o grupo chamado Frentão, que deve ser uma chapa composta pela maioria dos partidos de oposição à administração municipal: PT, PDT, PMDB, PTB e PSDB, que estão estudando a situação econômica do município e a viabilidade de um programa de governo com a soma destas siglas.

– Já participamos das reuniões do Frentão. Vamos amadurecer a ideia internamente e depois então decidimos se voltamos a integrar o governo, nos somamos ao frentão, concorremos sozinhos ou ficamos neutros, disse Sérgio.

O presidente ainda adiantou que o PSDB colocou dois nomes à disposição para a chapa majoritária, independente da aliança escolhida: o do vereador Jorge Copês e o do ex-vice prefeito Errio Brum Pires.

 

ERRATA: a informação veiculada pelo “Osepeense.com” de que o PSDB teria entregue o cargo da Secretaria de Assistência e Habitação Social não foi confirmada pela sigla, que afirmou que o cargo permanecesse com a atual chefe da pasta, Nadje Gonçalves.

 

 

Guilherme Motta