Protesto inusitado pede solução para problema na entrada de São Sepé

0
66

protesto avenida getulio vargas (5)

Um protesto inusitado com o objetivo de chamar a atenção da Prefeitura de São Sepé foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, na entrada da cidade nesta sexta-feira, 3. Uma placa informava “proibido pescar”, completada por “Ass. Sec. de Obras”.

De acordo com o relato de um comerciante e de uma moradora quem entraram em contato com nossa redação, quando chove, a água fica empossada e prejudica quem trabalha ou transita pela calçada. Com a água acumulada, quem estiver na calçada pode se molhar já que há bastante movimento de veículos no local.

O comerciante disse que já reclamou na Prefeitura inúmeras vezes e foi informado que na próxima segunda-feira, 6, os responsáveis ficariam de solucionar o problema. A água que deveria seguir em direção ao asfalto do viaduto fica acumulada e, dependendo da intensidade da chuva, invade a calçada e prejudica pelo menos dois pontos comerciais.

Secretaria de Obras e Coordenadoria de Cidades já estiveram no local avaliando o problema. Um cavalete foi colocado para que os veículos não passem sobre a água até que a obra seja feita.

 


Solução do problema depende de autorização do DNIT

De acordo com a secretaria municipal de Obras, a solução do problema depende de uma autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Isso porque o trecho que compreende o asfalto é de competência federal. Com a autorização do DNIT, o asfalto poderá ser alterado.

A expectativa é que o documento chegue na segunda-feira, 6, e os trabalhos comecem em seguida.

protesto avenida getulio vargas (11)