Projeto que regulariza serviço de táxi tem votação adiada

0
81


 

As cadeiras do plenário da Câmara estavam ocupadas pelos taxistas de São Sepé, na sessão de terça-feira, 27, que aguardavam a definição do projeto de lei que tramita desde 2015 e busca regularizar o serviço de táxi no município. No entanto, a pedido do líder do governo, vereador Eto Vargas (PP), a matéria foi retirada de pauta antes mesmo de ser lida na ordem do dia.

De acordo com Eto, a retirada foi para que os demais vereadores possam incluir emendas que são necessárias para a aprovação. “Ainda há pontos que precisam ser estudados, é um projeto que está na casa há três anos e vem sendo dialogado junto com a categoria que sugere alterações e nós avaliamos cada pedido deles”, pondera o vereador

A matéria conta com 12 emendas modificativas. Todas elas foram sugeridas pelos vereadores e pela própria categoria. Entre elas está a necessidade de laudos de vistoria mecânica e técnica, exames toxicológicos atualizados, a comprovação de que nos últimos 12 meses o motorista do táxi não tenha se envolvido em nenhuma infração grave na condução do veículo, a padronização dos carros na cor branca, a criação de um ponto de táxi exclusivo na localidade de Vila Block, além da fiscalização por parte da prefeitura do município, para coibir o exercício irregular de táxis clandestinos.

Além de Eto, os vereadores Renato Rosso (PP) e Paulo Nunes (PSB) também irão encaminhar outras emendas ao projeto original. A expectativa é que na próxima sessão ordinária, dia 3 de abril, a proposição seja discutida e votada em plenário. “Não temos mais tempo, precisamos votar na semana que vem”, afirmou Renato.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé