Projeto na escola Valmarath ensina cidadania e consciência ambiental


Uma iniciativa de alunos do 5º ano da escola municipal Maria José Valmarath terminou em aprendizado e melhorias para o meio ambiente. Coordenados pela professora Suzana Scherer e com apoio de servidores da prefeitura, eles fizeram plantio de árvores.

A professora conta que o projeto envolve as turmas 51 e 52. O propósito é ensinar os pequenos a terem consciência sobre a importância da preservação ambiental. Diversas mudas doadas pelo poder público municipal foram plantadas nos arredores da instituição. “Primeiro levamos mais conhecimento para os estudantes dentro da sala de aula, depois, foi a vez de colocar o trabalho em prática com ajuda dos servidores das secretarias de Agricultura e de Obras”, explicou a professora.

O projeto se soma a outros já realizados pela escola. Um exemplo é a construção de casinhas com caixas de leite, que no inverno dá assistência à famílias carentes do município. O projeto do plantio de mudas também deve ser apresentado na Feira de Ciências da UNIPAMPA, em Caçapava do Sul, no mês de agosto.

 

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé