Projeto do Sesc destinou 6 mil toneladas de alimentos a entidades de São Sepé e região

guilherme PPCI ok


Campanha Amigo do Mesa 2

Na última quinta-feira, 26, a empresa Kellogg’s realizou a doação de mais de 6,6 toneladas de sucrilhos ao Programa Mesa Brasil Sesc em Santa Maria. Ao total, serão beneficiadas mais de 8 mil pessoas de 75 entidades sociais com as doações, incluindo instituições da cidade e da região como São Sepé, Santiago, Itaara, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.

A empresa Kellogg’s escolheu os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para direcionar as doações em função das fortes chuvas que atingiram a região. Em outubro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac também promoveu a 2ª edição em 2015 da Campanha Prato Cheio. A iniciativa solidária – que arrecada alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc e destina as doações a entidades sociais cadastradas – recebeu toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza e materiais de construção.

O Mesa Brasil Sesc atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

 

* Sesc

Foto: arquivo

 

Scherer imóveis igor