Professores de São Sepé vão decidir nesta segunda-feira se farão greve

0
72
Foto: reprodução

ppci - resfria - popular


Os professores da rede estadual de ensino de São Sepé vão decidir nesta segunda-feira, 16, se entram em greve por tempo indeterminado. Na sexta-feira, em assembleia promovida pelo Cpers/Sindicato em Porto Alegre, os educadores decidiram paralisar as atividades em todo Estado.

Na maioria das escolas os professores irão se reunir para avaliar como será a adesão ao movimento. A orientação é que os alunos compareçam nas instituições, pois haverá aula normal enquanto uma decisão não for tomada.

No Colégio Estadual São Sepé (CESS), as atividades serão mantidas normalmente. Após reunião entre professores e funcionários será divulgada a decisão da escola. O Instituto Estadual de Educação Tiaraju também terá aulas normais nesta segunda. Professores e funcionários da instituição estarão reunidos nos três turnos de funcionamento para decidir sobre a greve. O mesmo deve ocorrer em outras escolas estaduais de São Sepé.

A categoria quer o pagamento em dia dos salários e o cumprimento do piso nacional do magistério. São 14 itens na pauta de reivindicações, entre eles está o reajuste imediato de 13,01% (2015) mais 11,36% (2016) e a defesa da manutenção do IPE Público (Previdência e Saúde) junto com o Regime de Solidariedade, sem novas contribuições ou quaisquer novas taxas.

 

 

Guilherme Motta