Professora que morreu em acidente é homenageada em Vila Nova do Sul

0
181
Foto: divulgação


 

Foto: divulgação

Como parte das celebrações do aniversário do município de Vila Nova do Sul, um momento especial marcou a homenagem à professora Solange Trindade Neves, que morreu em um acidente de trânsito em maio do ano passado na BR-290.

O prefeito José Luiz Camargo de Moura e a Secretária Municipal de Educação, Carmen Lopes de Moraes, procederam o descerramento de uma placa em homenagem à professora Solange, in memoriam. A cerimônia também contou com a presença de alunos, professores e funcionários.

O ato ocorreu na biblioteca da Escola Municipal Maria Pereira Teixeira, em Vila Nova do Sul. Para o grupo que realizou a homenagem, essa foi uma forma de reconhecer o trabalho da educadora que dedicou a vida para a educação e ao incentivo à leitura no município.

Solange, que na época do acidente tinha 59 anos, estava em um automóvel – um Ford Fiesta – que saiu da pista e acabou colidindo contra uma árvore, às margens da rodovia, próximo ao acesso do município vilanovense. Solange era natural de São Sepé, mas morava em Vila Nova do Sul. Ela trabalhou nas escolas Eduardo Lopes da Rosa e Maria Pereira e estava aposentada.

Foto: reprodução/arquivo pessoal