Professora é agredida por mãe e avó de aluno em Caçapava do Sul

0
77


 

Uma professora da rede municipal de Caçapava do Sul foi agredida pela mãe e pela avó de um aluno na última sexta-feira. O caso veio à tona no final da tarde de segunda-feira, depois que Secretaria de Educação da cidade emitiu uma nota oficial sobre o caso em seu site e levou o caso ao Ministério Público.

Conforme a nota, a professora atua há mais de 20 anos na escola e foi agredida dentro da instituição. A direção da escola (o nome do colégio não foi divulgado) informou que “a mãe e a avó do aluno teriam chegado na escola descontroladas e, após tentar diálogo, junto à professora agredida e à vice-direção, a avó teria dado um tapa na cara da professora, e a mãe do aluno arremessou um grampeador que acertou a educadora, tendo, as duas, em seguida, avançado contra a professora.”

Ao jornal Diário de Santa Maria, a Brigada Militar confirmou que foi chamada para atender o caso, repassado ao Ministério Público pela própria Secretaria de Educação.

Conforme a nota, a professora informou que o motivo da agressão seria devido a R$ 10,00 que ela pediu para os alunos levarem para a compra do presente de Dia dos Pais.

“Para que pudéssemos dar um mimo de lembrança aos pais, nós pedimos às crianças, através de bilhete enviado que, caso pudessem, colaborassem com R$ 10, para que comprássemos uma plaquinha de MDF escrito Pai. A família enviou o dinheiro, mas no dia que foi entregue a placa, o aluno faltou, tendo recebido somente na segunda-feira seguinte à data comemorativa, mas a criança perdeu e a mãe entrou na escola nos ameaçando e me agrediu”, relatou a professora à promotoria.

A nota da secretaria informou ainda que a criança foi transferida de escola ontem como medida protetiva à professora, que está recebendo acompanhamento médico devido a agressão.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria