Professora de Caçapava do Sul fala sobre agressão e recomeço na escola

0
72


 

Agredida por pais de um aluno na sexta-feira, 25, uma professora da rede municipal aceitou falar sobre o caso nesta terça-feira, 29. No entanto, pediu para que não fosse identificada para preservar a própria imagem e familiares que têm problemas de saúde.

A educadora contou em detalhes o motivo da agressão: “Havia pedido R$ 10 de cada aluno para que cada um deles entregasse uma lembrança no dia dos pais. Como o aluno faltou no dia da entrega, recebeu a lembrança em outro dia e perdeu. Posterior a isso, a mãe entrou na escola fazendo ameaças, inclusive de morte e me agrediu”.

Segundo a professora, as responsáveis pelo estudante estavam transtornadas: “Explicamos o ocorrido e devolvemos o dinheiro, mas não adiantou. Quando subi as escadas para dar aula, uma delas se avançou”.

Um dos integrantes da equipe diretiva interviu o ataque. Além disso, tentou dialogar com a mãe e a avó do aluno, mas não foi suficiente. A direção então transferiu a criança para outra instituição na segunda-feira, 28, como medida protetiva à professora.

Graças à bagagem de 15 anos de atuação na educação infantil e experiência com turmas do ensino fundamental, a professora afirmou que não irá abandonar a profissão que tanto ama.

“Retornei nesta terça-feira, 29. Não estou bem, mas tenho que tocar a vida. Tenho apoio da escola. Passo a maior parte do dia dentro da sala de aula. É neste ambiente que me sinto acolhida. Amo o que faço. Não quero mudar a minha rotina. Vou seguir sendo o que sempre fui”, concluiu.

 

 

Fonte: Farrapo