PRF registra acidentes e flagra condutores embriagados após festa de carnaval


Dois acidentes  na região central do estado podem ter como causa principal a ingestão de álcool por condutores que participavam do carnaval em Jaguari e estariam retornando para Santa Maria. Os casos ocorreram na BR-287, no último sábado, 25.

O primeiro acidente foi uma saída de pista que ocorreu em torno das 7h da manhã no Km 309 da BR 287, em São Pedro do Sul. Os três ocupantes tiveram lesões leves. O condutor de 27 anos, natural de Santa Maria, fez o teste de etilômetro que resultou em 0,80 mg/L sendo preso em flagrante. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado.

O segundo caso foi no Km 265 da BR 287 em Santa Maria, por volta das 8h30min. Um VW Gol de Júlio de Castilhos capotou. O condutor de 20 anos sofreu lesões e está em observação no hospital em São Pedro do Sul. O condutor recusou-se a realizar o teste de etilômetro.

Os dois condutores retornavam depois de passar a noite no Carnaval em Jaguari. Eles foram autuados e pagarão uma multa de R$ 2.934,70 além de terem a CNH suspensa por um ano.

A PRF trabalha com efetivo reforçado durante o feriado de Carnaval a fim de aumentar a segurança no trânsito e coibir o cometimento das infrações e crimes nas rodovias federais.

 

*com informações da PRF