PRF recupera carga de cigarros roubada


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em Rosário do Sul, uma carga de cigarros roubada na tarde de terça-feira, 7, na BR-290 em Alegrete. Os policiais receberam a informação de que um veículo transportando cigarros estava sendo assaltado na BR-290, entre os municípios de Alegrete e Rosário do Sul.

Durante o deslocamento para atender a ocorrência, a equipe policial suspeitou de um caminhão que, ao avistar a viatura, acessou uma estrada de terra na tentativa de evitar a fiscalização.

Quando os policiais abordaram o caminhão, um de seus ocupantes fugiu para a mata. Em vistoria ao compartimento de carga, foram encontradas diversas caixas do cigarro roubado que haviam sido transbordadas do veículo assaltado. Também foram encontrados aparelhos bloqueadores de sinal de GPS.

O veículo assaltado foi localizado em seguida, abandonado em uma vicinal nas proximidades do km 540 da BR 290, em Alegrete, e seu condutor foi libertado pelos assaltantes horas depois, na cidade de São Sepé.

O motorista do caminhão onde foi encontrada a mercadoria roubada, um homem de 34 anos, foi preso e encaminhado à polícia judiciária.