Obino

PRF apreende agrotóxicos com procedência desconhecida na BR-392


 

Foto: PRF / Divulgação

 

A PRF localizou e apreendeu cerca de 200 litros de agrotóxicos com procedência desconhecida. O caso aconteceu na BR-392, em Santa Maria, próximo da localidade do Passo das Tropas, na última sexta-feira, 1º.

O material era transportado em um caminhão Mercedes Benz emplacado em Pontão-RS. O condutor, com 30 anos, residente em Sarandi informou que realizava viagem de Arroio Grande para o município de Tupanciretã, suposto destino da carga. Na carroceria do caminhão haviam implementos agrícolas e, entre eles, 10 bombonas contendo agrotóxicos, com volume indicado de 20 litros cada.

As bombonas com o material apreendido possuem rotulagem dos agrotóxicos Nufarm U46 Prime Amina 840 SL, entre estas, três estavam abertas com lacres rompidos. O motorista não portava documentação fiscal desses produtos, incorrendo no transporte de agrotóxicos em desacordo com a legislação pertinente.

O caminhão e os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Santa Maria. O motorista apresentado à Polícia Federal, sendo liberado após prestar depoimento.

Os agrotóxicos serão submetidos à pericia com o objetivo de comprovar, entre outros quesitos,  se os produtos são de procedência nacional, admitidos legalmente no território ou introduzidos ilegalmente no país.

 

 

Fonte: PRF