Preso suspeito de prestar apoio a assaltantes de ataque a banco em Porto Xavier

0
69
Fotos: reprodução/Polícia Civil


 

Fotos: reprodução/Polícia Civil

Um homem foi preso nessa terça-feira, 4, durante operação da Polícia Civil para encerrar as investigações sobre o assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier, ocorrido em 24 de abril, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Conforme o delegado Heleno dos Santos, provas complementares dão conta de que ele prestou apoio logístico a criminosos e os escondeu em um sítio. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A prisão preventiva dele será solicitada ao Poder Judiciário. A Polícia Civil tem imagens do sítio em que aparecem um suspeito que foi morto e outro que foi preso anteriormente.

Com a prisão desta terça, já são seis presos, e um foragido ainda é procurado. Ezequiel David Trindade é apontado como principal articulador de roubos a bancos em todo o estado, além de ser suspeito de assassinar o policial Fabiano Heck Lunkes, que participava do cerco policial após o assalto e foi atingido durante o confronto.

Informações podem ser repassadas ao 0800 510 2828. As denúncias podem ser anônimas.

A operação ocorreu nas cidades de Porto Xavier, Porto Lucena, Campina das Missões e Santa Rosa.

 

Cronologia

O ataque à agência aconteceu no dia 24 de abril.

Os homens se esconderam num sítio, dentro de uma mata, e foram cercados pela polícia.

No dia 27, um deles saiu e foi pego. Ele levou a polícia até outros dois envolvidos, sendo um deles policial aposentado que teria ajudado o grupo.

No dia 28, um suspeito foi morto em confronto com a BM.

Na noite de 29 de abril, mais um suspeito se entregou à polícia. Ele estaria numa residência próxima ao cerco.

Um corpo foi encontrado na mata, após o cerco policial ter sido encerrado, no dia 7 de maio. Polícia confirmou que homem participou do assalto.

No dia 8 de maio, o quinto um suspeito foi preso. Ele já era considerado foragido.

Duas pessoas da mesma família foram presas em flagrante por receptação, no dia 11 de maio, com dinheiro que teria sido roubado do banco.

Suspeito de esconder assaltantes em sítio é preso.

Ainda há um foragido sendo procurado.

 

 

Fonte: G1 RS