Presidente da Câmara e moradores expõem problemas da Vila Schirmer ao prefeito

0
41

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Em uma iniciativa do presidente do Legislativo, Marco Filipini, moradores da Vila Schirmer participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Leocarlos Girardello. O encontro que ocorreu na manhã da segunda-feira, 23, serviu para que o grupo levasse as reivindicações da comunidade ao conhecimento do Executivo.

Na ocasião, Filipini expôs alguns dos problemas enfrentados pelas pessoas que vivem na região que fica próxima a ponte do Terceiro Distrito e ressaltou o interesse em estabelecer um diálogo entre a administração municipal e o Legislativo. “Buscamos fazer um trabalho junto a comunidade que confiou em nós, mas os nossos pedidos não têm sido atendidos”, disse o presidente.

Além de abrir espaço para que os próprios moradores relatassem a necessidade de melhorias nas imediações de suas residências, o vereador entregou à Girardello um documento contendo pedidos como patrolamento e encascalhamento de ruas, substituição das mangueiras que levam água às moradias, roçada das cabeceiras dos passeios públicos e a realização de uma operação tapa buracos entre o bairro Cristo Rei e a Vila Schirmer com aplicação de resíduo asfáltico.

“A água que chega em algumas casas é muito fraca porque as mangueiras estão entupidas. As pessoas estão carregando água de cacimbas”, ilustrou uma das moradoras que integrou a comitiva. O grupo ainda solicitou a construção de uma parada de ônibus com proteção do frio e da chuva no local.

O presidente da Câmara também cobrou a limpeza de valetas e a desobstrução de uma rua do bairro Zenari para que o trabalho de instalação de postes de energia possa ter continuidade. Ciente das reivindicações, o prefeito afirmou se sentir valorizado ao ser procurado pelos munícipes e confirmou participação na tribuna livre da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Fonte e fotos: A.I. Câmara de Vereadores