Presente em dose dupla: árbitro sepeense é premiado e apita primeira partida no profissional

0
131

DSC02899

O dia 17 de Abril sempre foi celebrado pelo sepeense Tiago Stoduto como data de nascimento e, consequentemente, de seu aniversário. Mas neste ano, Stoduto vivenciou pelo menos duas situações que devem ficar marcadas na memória pelos próximos anos. O árbitro sepeense teve, no dia que completou 29 anos de idade, dois motivos extras para comemorar: além de ter recebido um prêmio como destaque na área do esporte, foi presenteado com a escala como árbitro principal de uma partida profissional de futebol de campo.

1º Profi

Tiago foi um dos destaques da 24ª edição do Trofeu Desportivo Cidade de Santa Maria. O evento reconheceu entidades e pessoas que colaboraram com o esporte e lazer no ano de 2014. O sepeense esteve entre os premiados que receberam o reconhecimento durante o ato realizado no auditório do Colégio Marista Santa Maria. Um das presenças mais importantes da edição foi do medalhista olímpico do voleibol e Diretor de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinícius Freire.

No mesmo dia (17), Tiago recebeu a notícia que foi escalado para apitar o primeiro jogo como juiz principal da carreira. A partida entre Farroupilha e Bagé, válida pela Segunda Divisão do campeonato Gaúcho, aconteceu neste domingo em Pelotas. Ele já havia participado de algumas partidas como quarto árbitro, mas dessa vez foi o profissional responsável por conduzir os trabalhos durante a partida.

DSC02916
Árbitro sepeense mostra o prêmio junto ao filho, Lorenzo.