Prefeito em exercício de Caçapava do Sul decreta situação de emergência

Reprodução. Gazeta.

As chuvas intensas dos últimos dias fizeram com o prefeito em exercício, Luiz Guglielmin, de Caçapava do Sul, decretasse de situação de emergência.

No decreto consta que as chuvas acima da média danificaram estradas e pontes no interior e  prejudicou o transporte escolar. Além disso, os 400 milímetros de chuva, o que corresponde a mais que o dobro esperado para época, impediu a manutenção das estradas. O período de escoamento da safra fez com que situação piorasse, conforme a prefeitura, o trânsito de caminhões nas áreas atingidas é intenso.

De acordo com informações do secretário de obras, há localidades que estão ilhadas com a chuva, ruas estragadas devido aos buracos e valetas que abriram após a enxurrada. Conforme a Secretaria de Assistência Social, cerca de 16 famílias solicitaram auxílio de materiais, como telhas e lonas. Ainda, segundo a secretaria, uma família ficou desabrigada e vai receber aluguel social.

Após balanço da situação na região, o prefeito encaminhou ao  Governador do Estado, José Ivo Sartori, uma Solicitação de Homologação de Situação de Emergência. Além disso, um pedido de Reconhecimento Federal de Situação de Emergência também foi solicitado ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

Fonte: Coordenadoria de comunicação da prefeitura.