Prefeito e Presidente da Câmara vão à capital pedir aumento de efetivo da BM

0
54

11030831_803122686422769_1953535307760637998_o

O prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Marco Filipini, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 20, e foi acompanhado pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP).

Recebido pelo secretário adjunto da pasta, Tenente Coronel Jair Euclésio Ely, o deputado explicou que São Sepé está enfrentando uma grave situação de segurança. “O prefeito me comunicou que todos os dias há algum tipo de ocorrência e a sensação de insegurança esta crescendo na cidade”, explicou.

Conforme Girardello, uma das soluções para o problema é a volta dos policiais militares lotados na corporação do município. “No papel, temos trinta e oito brigadianos em São Sepé. Mas na prática, apenas 21 estão exercendo suas funções no município. O que nos deixa com um efetivo de cerca de dois policiais por turno. Insuficiente para uma cidade com mais de vinte e quatro mil habitantes”, alertou.

O secretário adjunto afirmou que vai buscar informações à respeito de cada policial militar deslocado. “Vamos buscar a situação de cada um deles. E se for possível, vamos reforçar a corporação local”, comprometeu-se.

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé