Prefeito de São Sepé falou sobre andamento de projetos durante sessão na Câmara

0
75

sessao camara (1)

Na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 14, o que não faltou foi assunto. Com a visita do prefeito Leocarlos Girardello, que ocupou o espaço da Tribuna Livre, o debate se estendeu ao longo de cinco horas, sendo finalizado próximo às 23h.

Atendendo a um pedido dos parlamentares, o chefe do Executivo trouxe ao plenário explicações sobre o andamento de obras e projetos em São Sepé. Entre os assuntos abordados pelo gestor figuraram notícias relacionadas à vitivinicultura, às construções da creche do bairro Lôndero e do loteamento de casas populares, e aos investimentos privados, a exemplo da usina termelétrica São Sepé.

Após a explanação, Girardello respondeu os questionamentos dos vereadores, que cobraram mais atenção com os pedidos de providências feitos na Casa. “Hoje os vereadores não tem confiança em quem está do outro lado”, expôs Paulo Nunes (PT). O prefeito disse apostar no estreitamento de relações entre os poderes para resolver lacunas como essa. “Vocês têm toda a liberdade para questionar, não há nenhuma pergunta que não possa ser respondida”, declarou.

sessao camara (2)

Considerado positivo, o formato de diálogo entre Legislativo e Executivo deve ganhar continuidade. O presidente da Casa, Marco Filipini (PMDB), sugeriu que a tribuna seja ocupada por um secretário a cada semana, para que a Câmara tome conhecimento das ações em andamento e também das dificuldades enfrentadas por cada pasta.

Já na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n°10/2015, instituindo a Semana Municipal da Cultura Evangélica; o Projeto de Lei n°14/2015, autorizando abertura de crédito adicional especial para implantação de melhorias na rede de drenagem pluvial e o Projeto de Lei n°26/2015, que foi submetido a votação em regime de urgência urgentíssima e diz respeito a prorrogação de contratos temporários. Este último teve voto contrário dos vereadores Luciano Nágera (PTB) e Maninho Pinto (PMDB), em protesto a necessidade de apreciação imediata de matérias.

Os parlamentares apreciaram ainda dois pedidos de informações: o primeiro, do vereador Kéio Santos (SDD), cobra esclarecimentos sobre a execução do Programa Primeira Infância Melhor em São Sepé. O segundo, de autoria de Eto Vargas (PDT), pede explicações sobre o atendimento fisioterápico no município. Por fim, o plenário aprovou a entrega de uma moção de parabenização ao coral Vozes da Pulquéria, pela passagem dos seus 25 anos.

 

Fonte e fotos: A.I. Câmara de Vereadores