Prefeito de Formigueiro diz que não vê motivos para paralisação de motoristas

0
72

camara formigueiro protesto transporte escolar

Em meio à manifestação dos motoristas do transporte escolar, o prefeito de Formigueiro, Gildo Bortolotto, disse nesta tarde que não vê motivos para a paralisação dos servidores. A presidente da Câmara de Vereadores de Formigueiro, Seila Trindade, encaminhou na manhã desta terça-feira um ofício ao prefeito Gildo Bortolotto solicitando a “máxima urgência” à Prefeitura para que as reivindicações dos motoristas sejam atendidas.

Segundo Bortolotto, uma reunião foi solicitada pela classe na tarde da última segunda-feira, 23, mas foi marcada para esta terça-feira, 24, às 14h. O prefeito foi informado de que os servidores queriam conversar com ele, mas não sabia quais reivindicações eram solicitadas pelos funcionários do transporte. Neste meio tempo, houve a paralisação dos motoristas.

O prefeito ainda disse à nossa reportagem que sempre esteve aberto ao diálogo e que os servidores poderiam ter esperado pela reunião de hoje sem a necessidade de paralisação. Conforme Bortolotto, enquanto os funcionários não voltarem ao trabalho normalmente, não haverá reunião.

 


O que dizem os motoristas?

Carlos Machado, que é motorista do transporte escolar no município, disse que o impasse está em negociação. “Esperamos que o prefeito venha conversar conosco”, destaca.

Mesmo não sendo representante oficial da classe, Machado disse que enquanto o prefeito não se reunir com os servidores, os motoristas seguirão paralisados.

Cerca de 14 motoristas não realizaram o transporte dos estudantes desde o início da manhã desta terça-feira, 24, e, até o momento, não há previsão para que os ônibus voltem a circular. Enquanto isso, os servidores seguem cumprindo os horários na garagem na secretaria municipal de Educação, mas com os veículos parados.

 

Clique aqui e confira a cópia do ofício encaminhado ao prefeito.

 

Foto: A.I. Câmara de Vereadores