Prazo para o cadastramento biométrico termina nesta quarta-feira


 

Os eleitores de São Sepé têm até esta quarta-feira, 13, para realizarem o cadastramento biométrico. O prazo não será prorrogado e os eleitores que não fizerem a biometria terão automaticamente o título cancelado.

De acordo com a chefe do cartório eleitoral, Bianca Benvenuti, pouco mais de 4 mil eleitores não compareceram para regularizar a situação. A prioridade de atendimento é para os moradores do interior do município. Havendo disponibilidade, os eleitores dos bairros poderão ser atendidos, mas a capacidade máxima é de 120 pessoas por dia.

“Muitos eleitores não moram mais na cidade. Estes eleitores que não moram mais em São Sepé devem procurar o cartório eleitoral da cidade onde estejam residindo até esta quarta-feira, e solicitem a transferência do título para a cidade em que residem. Evitando-se assim que tenham o seu título cancelado”, explica.

 

Documentos necessários

Os eleitores devem comparecer com comprovante de residência em seu nome, título (se tiver) e documento com foto (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho).

Os eleitores que não comparecerem até hoje terão seu título cancelado. “Sem título os eleitores não têm quitação eleitoral e não conseguem assumir concurso público, trabalho, ou emitir passaporte. Lembrando sempre que em maio do ano que vem o cadastro eleitoral ficará encerrado em virtude da eleição e não terão os eleitores como regularizarem sua situação eleitoral após este período”, salienta a chefe do cartório eleitoral.

O cartório funciona na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Câmara de Vereadores, das 10h às 17h (sem fechar ao meio-dia).