Prazo para envio de trabalhos do Agrinho é prorrogado


 

 

O prazo para envio de trabalhos do programa Agrinho 2017 foi prorrogado pelo Senar RS. As escolas têm até a próxima segunda-feira, 23, para enviar os textos e desenhos elaborados pelos alunos e professores sobre o tema saúde. Além de observar o novo prazo, as escolas devem ainda ficar atentas aos requisitos técnicos para que alunos e professores possam concorrer aos prêmios de cada categoria.

O formulário de inscrição de experiência pedagógica deve ser baixado no site oficial do Agrinho. O regulamento e outras informações sobre o programa podem ser encontrados no site clicando aqui.

O programa reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas categorias desenho, texto e experiência pedagógica. A iniciativa, que está em sua 15ª edição, visa desenvolver ações entre alunos e professores a fim de despertar a consciência cidadã e prover o acesso a informações sobre saúde e preservação ambiental. Mais de 3 mil escolas estão participando das atividades neste ano que têm como tema a saúde. Os alunos impactados pelo programa somam 420.741, além de 28.206 professores envolvidos.

Seguindo uma metodologia específica, os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula serão avaliados por uma comissão julgadora. O grupo irá selecionar os melhores desenhos e textos em 11 diferentes categorias, além das três melhores experiências pedagógicas de cada uma das 10 regiões administrativas do Senar RS no Estado.

Os escolhidos na fase regional serão agraciados com prêmios para as escolas e os educadores envolvidos. Eles irão participar ainda da fase estadual do projeto, que premiará os trabalhos selecionados em primeiro lugar de cada uma das onze categorias.

As escolas que tiverem dúvidas quanto ao envio dos materiais podem entrar em contato através do email agrinho@senar-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3215-7525.