Obino

Possível fechamento do INSS em Caçapava pode prejudicar população sepeense


 

Foto: reprodução

O possível fechamento da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Caçapava do Sul vem mobilizando vereadores da Região Central e Campanha do Estado. Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 9, os vereadores sepeense aprovaram uma Moção de apoio ao não fechamento da agência do INSS na cidade vizinha.

O objetivo dos vereadores é trabalhar pelo não fechamento da agência, pois essa decisão do governo irá prejudicar a população sepeense que usa os serviços do INSS, no qual precisará se deslocar até Santa Maria para encaminhar qualquer demanda.

“Caso ocorra o fechamento da agência, a população de São Sepé terá que se deslocar até Santa Maria onde toda a Região Central já é atendida. Com isso, a demora no atendimento, a complexidade nas decisões será muito maior”, salientou o vereador Tavinho Gazen.

Segundo o vereador Eto Vargas, com o fechamento da agência caçapavana, cidades como Cachoeira do Sul, São Sepé, Vila Nova do Sul, Lavras do Sul, Santa da Boa Vista e Canguçu serão prejudicadas. “Em Caçapava do Sul existe já uma comissão parlamentar que está tratando sobre este assunto. Devemos nos unir a eles e buscar soluções para o não fechamento da agência que irá nos prejudicar muito”, ressalta.

A Moção Parlamentar será enviada à Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e vinculada às demais moções das cidades da região para que sejam encaminhadas até o governo.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé