Obino

Pontos do município recebem reparos de trânsito e vias


 

 

Autoridades do município acompanharam obras de reparo estrutural em pontos da cidade. São pelo menos três locais que recebem trabalhos durante a semana.

O vereador Eto Vargas, líder do governo na Câmara, e o Coordenador de Cidades, Altamir Gonçalves de Souza, estiveram junto das equipes. No Bairro São Cristóvão, na continuação da rua Osvaldo Aranha, foi feito o patrolamento, melhorando a condição de tráfego dos veículos. O pedido é uma reivindicação dos moradores daquela região, que cobraram reparos devido os buracos e poeira no local. O serviço, no entanto, ainda não foi finalizado devido a chuva, mas deverá ser concluído nos próximos dias.

Outro ponto que foi consertado é a estrada do Alto do Posto. A equipe da secretaria de Obras começou os reparos na curva do Delano até o CTG Índio Sepé. Em toda aquela extensão foram feitos o patrolamento e alargamento da via, também com o objetivo de melhorar a trafegabilidade. O coordenador ressaltou a colocação de arenito. “É um material que não provoca poeira nem barro e ajuda muito a conservar a estrada”, destacou Altamir. Além disso, foram trocadas tubulações nos bueiros, aumentando a vazão da água, evitando assim o escoamento para a estrada. Os novos canos tem 60 cm de diâmetro, maiores que os de 40cm utilizados anteriormente.

A região dos Corredor das Tropas também está sendo revitalizada. A estrada foi patrolada com a terra das encostas, tapando os buracos da via e dando melhor condições para que carros e veículos pesados trafeguem. “Nossa meta é trabalhar nas próximas semanas para atender somente a cidade, o interior em caso de emergência, mas nossa prioridade são os bairros agora”, destacou Altamir.

Para Eto, o serviço está atendendo as demandas da comunidade. “É muito bom ver a equipe da secretaria trabalhando para atender os pedidos das pessoas, nossa cidade tende a melhorar ainda mais com estes serviços urbanos”, afirmou o vereador.

 


Época de podas

O coordenador de cidades destacou uma preocupação com a sujeira nas ruas causada pelas podas de árvores. Segundo ele, muitos moradores estão fazendo o serviço de forma particular e colocando os galhos em frente as residências, sem avisar a secretaria de Obras para que faça o recolhimento. Isto acaba causando transtornos nas ruas. Altamir orienta que o morador avise sobre podas realizadas, comunicando à secretria o endereço que estão os entulhos para que seja feita a retirada, através da máquina que tritura as folhas e galhos.

 

 

* com informações A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé