Polo de Educação Sepé Tiaraju tem vaga para Assistente à Docência


 

Até o próximo dia 17 de junho está aberta a seleção de profissionais para o cargo de Assistente à Docência, com atuação nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Rio Grande do Sul. Em São Sepé há uma vaga disponível para o Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju.

O Assistente à Docência desenvolverá suas atividades no polo de educação a distância do município para o qual foi selecionado, sendo suas tarefas voltadas para atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa relacionadas aos cursos. Dentre as atividades do cargo, estão:

Trabalhar de forma integrada e colaborativa com o coordenador de polo, apoiar as ações gerenciais da CAPES e ações acadêmicas das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) que atuem no polo;

Dialogar com alunos, tutores e coordenadores de polo para desenvolver ações que visem estimular a frequência dos alunos no polo e outras ações que possam contribuir para a redução da evasão;

Auxiliar as IPES no atendimento tutorial, auxiliando os estudantes na contínua integração às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs);

Encaminhar às IPES, quando necessário, dúvidas dos acadêmicos relativas às normas institucionais de cada curso, entre outras ações.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrem, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no endereço www.assistentepolo.nte.ufsm.br.

 

Seleção

A seleção será efetuada por uma banca examinadora formada pelo Coordenador do Polo UAB e outros dois membros indicados pela mantenedora e será realizada em três etapas: homologação das inscrições, prova de títulos e entrevista.

 

Remuneração

Será concedida bolsa ao Assistente à Docência no valor de R$ 1.100 (mil e cem reais).

 

Para ler o edital completo clique aqui.