Obino

Polícia prende suspeitos de ataque a banco em Dilermando de Aguiar


 

 

Três pessoas suspeitas de participar do ataque à agência do Banrisul, na madrugada desta quinta-feira, em Dilermando de Aguiar, foram detidas na tarde de quinta-feira, no interior do município. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria.

Os três foram encontrados durante buscas feitas pelo 2º Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria (2º BOE), na localidade de Pau Fincado, interior de Dilermando de Aguiar. Na tarde de hoje, após os policiais localizarem o esconderijo da quadrilha, eles chegaram a trocar tiros com os PMs. Outros envolvidos no ataque ao banco seguem foragidas.

 


O caso

Pouco depois das 3h desta quinta-feira, a agência do Banrisul de Dilermando de Aguiar, município que tem cerca de 3 mil habitantes, foi alvo de ataque de criminosos. De acordo com a Brigada Militar, a quadrilha chegou em um carro e teria usado explosivos duas vezes.

Os moradores que ouviram o barulho, ficaram assustados. Os bandidos fugiram e deixaram miguelitos na estrada, para dificultar o trabalho da polícia. A BM de São Pedro do Sul foi acionada, já que, durante a madrugada, não havia policiamento em Dilermando de Aguiar.

Só neste ano, bancos de Mata, Itacurubi, Formigueiro e Santana da Boa Vista já foram atacados por bandidos desde fevereiro. Este é o sexto ataque a bancos de cidades da região.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria