Polícia prende nove pessoas que atuavam no roubo a bancos no RS

0
32
Foto: divulgação / Polícia Civil

guilherme PPCI ok

brezza


Foto: divulgação / Polícia Civil
Foto: divulgação / Polícia Civil

Na madrugada de domingo, 7, policiais da Delegacia de Roubos (DR/DEIC) prenderam nove pessoas de uma quadrilha que atuava no roubo a bancos no Estado.

A prisão ocorreu em um sítio no município de Mormaço, onde a quadrilha estava escondida. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma grande quantidade de armamento, incluindo fuzis, explosivos, coletes balísticos, além de outros materiais utilizados nos roubos.

Segundo o delegado Joel Wagner, o grupo estava sendo monitorado e se preparava para um novo ataque na região de Soledade. Os suspeitos eram da Região Metropolitana de Porto Alegre. Houve confronto entre os policiais e a quadrilha, restando um dos indivíduos ferido e o líder do grupo morto no local. Segundo o Diretor do DEIC, delegado Eduardo de Oliveira Cesar, esta seria uma das principais quadrilhas atuantes no roubo a bancos do Estado.

A ação contou com apoio de policiais da 24ª Delegacia de Polícia Regional de Soledade. Conforme o titular da regional, delegado Jader Duarte, após receberem informações da Especializada do DEIC de que possíveis ataques aconteceriam na região no feriado de Carnaval, uma equipe de policiais foi designada para acompanhar a ação e colaborar na prisão dos suspeitos.

Após a prisão, eles foram conduzidos à Delegacia de Soledade, onde foi lavrado o flagrante para posterior encaminhamento ao sistema prisional.

 

 

* Texto: Larissa F. Beretta/PC | Edição: Cristina Lac/Secom 

 

Guilherme Motta