Piloto de São Sepé morre após avião cair durante apresentação na Bahia

guilherme PPCI ok


Por volta das 19h deste sábado, 31, foi confirmada a morte do piloto André Textor. Ele – que é da família proprietária da empresa OMAER – pilotava um dos aviões da “Esquadrilha Textor Show” durante uma apresentação por volta das 15h45min no Farol da Barra, em Salvador (Bahia).

ANDRE TEXTOR

Ao portal G1, a assessoria da aeronáutica em Salvador afirmou que o único tripulante da aeronave havia sido resgatado após o avião cair no mar. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas.

O piloto participava de uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.

A “Esquadrilha Textor Show” é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos.

 

O vídeo abaixo, postado no YouTube, mostra o momento da queda do avião

 

Foto: reprodução/facebook

 

Scherer imóveis igor