Pecuarista de São Sepé recebe homenagem na Expointer


Foto: reprodução/Frederico Antunes

Durante cerimônia realizada na noite de domingo, 27, na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, foram apresentados 12 vencedores do Troféu Senar-RS O Sul. Entre os homenageados estava o pecuarista de São Sepé, Lamar Donatto.

A iniciativa homenageou personalidades e entidades que se destacaram no segmento agropecuário e em atividades relacionadas ao meio rural gaúcho durante o ano passado.

Para Donatto, que recebeu uma espécie de “Oscar” do agronegócio gaúcho, o reconhecimento é motivo de satisfação e honra muito grande. “É muito bom para São Sepé. Isso nos motiva a produzir cada vez mais e melhor”, conta o pecuarista que tem uma propriedade rural localizada às margens da BR-290, no Boqueirão.

O pecuarista lembrou que quando tinha apenas três anos de idade o avô dele o levava para andar a cavalo, mas foi aos seis anos, com os ensinamentos do pai, que Donatto viu o sonho de se tornar um agropecuarista, já que ele também cultiva soja.

Donatto destacou ainda o trabalho que desenvolve na propriedade em parceria com o Senar e Sindicato Rural que oferece cursos de qualificação para os funcionários. “Investimos em qualificação, genética, bons tratos com os animais, sanidade e tecnologia. Tudo é feito com muito trabalho”, destaca.

O entrega do troféu faz parte da programação oficial da Expointer 2017.  Em sua 15ª edição, a iniciativa é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) em parceria Rede Pampa/O Sul. “Através do prêmio, prestamos nosso reconhecimento a quem presta importantes contribuições ao desenvolvimento no campo”, destaca o superintendente do Senar/RS, Gilmar Tietböhl.