Obino

Pequenos empresários de São Sepé terão treinamento gratuito


 

Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Sepé em parceira com o Sebrae/RS vai proporcionar uma capacitação para os mais de 450 microempreendedores (MEIs) atualmente em atividade no município sepeense. A atividade, gratuita, acontece às 19h30min da próxima quinta-feira, 22, no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

De acordo com os organizadores o objetivo é oferecer ferramentas para uma melhor gestão dos negócios, além de falar sobre iniciativas que podem aumentar a renda dos pequenos empresários. Eles também receberão orientações de como fazer negócios com órgãos públicos como prestadores de serviços ou fornecedores.

Microempresários que possuem algum tipo de dívida com o INSS também terão respaldo da equipe, além de treinamento sobre controle financeiro.

O MEI é uma modalidade de criada para atender trabalhadores até então informais. Entre as principais vantagens está a pequena carga tributária e a agilidade para abrir um negócio. Em São Sepé o tempo médio para abrir um MEI é de um dia.