Obino

PDT de São Sepé participou da Convenção Estadual que confirmou candidatura de Jairo Jorge


 

Fotos: divulgação / PDT

 

Os dirigentes do PDT de São Sepé Tavinho Gazen, Zilca Camargo, Onessimo Curto, João Luiz Vargas, João Carlos e Paulo Leão participaram da Convenção Estadual do partido que homologou o nome de Jairo Jorge como candidato a governador pela sigla. O evento foi na quinta-feira, 26, em Porto Alegre.

O político lidera a coligação “RS tem Solução”, que já integra o Solidariedade, Avante, PPL, Podemos e PV, e é o único que já anunciou sua chapa majoritária completa, tendo o empresário Cláudio Bier, do PV, como vice. Esta convenção, conforme o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, foi a que teve maior participação de público da história da sigla. “Estamos desde às 10h da manhã tratando de programa de governo, treinamento, orientação política. Este evento mobilizou todas as regiões do Rio Grande do Sul”, disse Pompeo.

Os vereadores sepeenses Tavinho Gazen e Zilca Camargo aproveitaram a viagem à capital para encaminharem solicitações do município na Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
O candidato a presidente Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi e o ex-governador Alceu Collares também participaram do evento.

Os partidos têm até 5 de agosto para definir nominatas para deputados, senador, governador e presidente. No Rio Grande do Sul, o partido ainda faz tratativas de aliança com o PC do B, PR, PMB e Rede.

*com informações PDT/São Sepé