PDT de São Sepé debate estratégias para a eleição de 2020

0
108
Fotos: divulgação/PDT São Sepé

 

Fotos: divulgação/PDT São Sepé

O Diretório Municipal do PDT de São Sepé, na noite de sexta-feira, 15, fez um encontro na casa dos ex-prefeitos João Luiz e Júlia Vargas, objetivando se solidarizar com a absolvição de João Luiz no processo do Caso Rodin.

A reunião serviu para organizar as primeiras estratégias deste ano para a disputa eleitoral de 2020. O partido, que já vem realizando reuniões com militantes desde o ano passado, decidiu abrir os próximos eventos para pessoas que não estão vinculadas à agremiação partidária e querem discutir estratégias para o desenvolvimento de São Sepé.

“A política não se faz apenas nos partidos políticos, ela se constrói nas ruas, nos movimentos sociais, nos diálogos das pessoas em outros locais de convivência”, disse Marcia Aires Morais, presidente da Executiva do PDT.

O evento, que reuniu cerca de 30 pessoas, contou com a presença de pessoas que não estão mais militando no partido, mas não perderam a identificação com as ideias do PDT. “Vim abraçar o João Luiz pois sei que em toda a caminhada, ele nunca abandonou seus amigos. Estou aqui para dizer que também não o abandonei”, disse um dos participantes não mais vinculados à agremiação partidária.

Uma das principais reclamações dos munícipes, conforme a conselheira tutelar e vereadora suplente Vânia Rosa Vargas, é a falta de vagas para educação infantil. “Parece que a Administração não responde a muitos anseios e expectativas dos sepeenses. Tudo é dificultado, ora negam ajuda por receio de apontamento no TCE, ora justificam as falhas como sendo problemas da burocracia, como se a lei fosse contra o cidadão”, explanou, indicando a necessidade do município em investir mais em educação e assistência social. Conforme dados apresentados no encontro, a falta de creche no Bairro Londero e uma melhor organização do sistema de saúde nos bairros à oeste da cidade são as principais reivindicações neste setor.

O ex-prefeito Paulo Leão relatou que vem fazendo encontros com setores organizados da comunidade. “Parece que existem duas Prefeituras, uma que cuida do redor da praça, que quer iluminar para o natal e cortar a grama dos canteiros, e outra nos bairros, cujas ruas estão intransitáveis e sem nenhuma iluminação pública”, justificando a condição das vias no bairro Cristo Rei. Para o vereador Tavinho Gazen, as administrações do PDT faziam justamente o contrário. “Nos governos trabalhistas, a Prefeitura atendia primeiro os que menos tinham, os trabalhadores, depois os ricos, buscando justiça social”, revelou.

Foi definido que uma comissão de filiados e simpatizantes da sigla vai organizar reuniões suprapartidárias. “É o momento de políticos mais antigos, como eu, contribuírem com experiência para sugerir que a Administração Municipal volte a olhar o povo e ajudar a resolver seu problema, seja com creche, saúde, emprego e estradas. É fundamental que a gente consiga organizar uma proposta para apresentar para o eleitor no ano que vem e o nosso papel vai ser mobilizar este grupo que tem muito a contribuir com São Sepé”, disse o ex-prefeito João Luiz.

Embora o político tenha sido convidado pelos amigos para colocar seu nome à disposição para uma candidatura majoritária, revelou que esse tema não deve ser abordado agora: “Cheguei em um momento da estrada em que ir ou voltar se faz com a mesma motivação, seja concorrendo a prefeito, a vice, a vereador, coordenando a campanha ou apenas participando como eleitor. Minha disposição é fazer com que a Prefeitura não atenda apenas as demandas dos empresários que vem de fora ou daquelas pessoas que tem melhores condições financeiras”, concluiu.

A presidente do PDT, Márcia Aires Morais, ouviu a manifestação dos presentes na reunião e disse que será organizado um movimento político fora do partido denominado “Mais São Sepé”, com objetivo de recolher sugestões para elaboração de um Plano de Governo. “Seguiremos com as reuniões mensais, mas com o objetivo de trazer pessoas que não gostam de política, mas podem colaborar, inclusive concorrendo, para que São Sepé faça mais pela sua gente”, concluiu.

 

 

Fonte: PDT São Sepé