PDT articula Plano de Governo para eleições 2018 no RS


Duda Vargas, Pompeo de Mattos, Onéssimo Curto, João Luiz Vargas e Christopher Goulart

 

O Congresso Estadual do PDT, no último sábado, 16, em Porto Alegre, definiu ações para o partido em 2018. Durante o evento, Pompeo de Mattos foi reeleito presidente estadual da sigla para o próximo biênio.

Com grande participação de representantes do interior o encontro começou com debates temáticos que serão incluídos no Plano de Governo da candidatura de Jairo Jorge a governador. “Pela primeira vez vemos uma candidatura nascer com projeto de governo alicerçado em experiências de todos os cantos do Estado. Jairo Jorge foi prefeito e sabe a importância dos municípios na gestão estadual. Estamos muito empolgados com a próxima eleição”, disse o ex-vereador Onéssimo Curto, que participou do evento.

Em sua manifestação, Jairo Jorge disse que percorrerá todos os municípios do Rio Grande do Sul para preparar um Plano de Governo que retrate as potencialidades e dificuldades das diferentes regiões. “Em 10 meses já percorri mais de 300 dos 497 municípios do Estado. Em cada cidade planto uma árvore, simbolizando o compromisso do PDT com o futuro. Essa peregrinação objetiva a construção de um novo governo para o Rio Grande, pois para fazer a mesma coisa, outros candidatos vão se apresentar”, concluiu o pré-candidato.

O presidente reeleito do PDT, Pompeo de Mattos, organizou, com os militantes de São Sepé, a agenda da caravana de Jairo Jorge na cidade. “Estaremos novamente em São Sepé no início do próximo ano, em um evento político pluripartidário que objetiva a coleta de opiniões da comunidade para o Plano de Governo. O ex-vereador Onéssimo já trouxe sugestões e isso é o importante nesse tipo de encontro”, concluiu Pompeo.

O PDT de São Sepé, nas próximas semanas, anunciará a data do evento no município.