Obino

Patrulha Agrícola Rural é debatida em reunião na Câmara de São Sepé


 

Procurando discutir e solucionar problemas relacionados à Patrulha Agrícola Rural, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de São Sepé esteve reunida na manhã de quarta-feira, 12.

Esteve presente o presidente da comissão, o vereador Lauro Ouriques, o relator vereador Janir Machado e o secretário vereador Elcio Teixeira, além das vereadoras Maria Silveira e Zilca Camargo, e o presidente do Legislativo Paulo Nunes. Também participaram do encontro o secretário de Agricultura Leonardo Leonardi, juntamente com o fiscal do meio ambiente, Felipe Giuliani, o presidente da Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros, Tailor Rosso, e Cassiano Stefanello, representante da Emater.

Durante o debate, os vereadores questionaram assuntos sobre os valores, manutenção, critérios de utilização e controle da patrulha. Segundo o vereador Elcio Teixeira, ficou definido que as associações terão visitas periodicamente da Comissão de Agricultura para discussões e soluções dos problemas enfrentados.

O presidente da Associação de Hortifrutigranjeiros falou sobre o trabalho realizado junto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com relação às feiras de hortifrutigranjeiros que são realizadas nas sextas-feiras no Centro da cidade.

Outro assunto discutido foi o lixo (eletrônico, reciclável, inerte hospitalar, resíduos de podas e orgânico). Quanto a isso, o fiscal Felipe Fantinel está montando um projeto, no qual visa a construção de uma central de ressecamento de lixo, que terá um local próximo à secretaria de obra, visando assim resolver o problema.

Quanto ao Resíduo de Construção Civil (RCC) e pneus existem um sistema de descarte, no qual o construtor deve contratar uma empresa existente no município responsável pelo descarte e sobre o os pneus, uma empresa de Faxinal do Soturno faz o recolhimento do material.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé