Obino

Olivas do Sul promoveu dia de campo em Cachoeira do Sul


 

Fotos: divulgação

No sábado, 15, em Cachoeira do Sul, aconteceu a segunda edição do dia de campo da Olivas do Sul, empresa gaúcha que fomenta a todo o momento a cadeia da olivicultura no Brasil.

Neste ano, a Olivas do Sul esteve com a programação amplamente voltada para os avanços da cadeia, onde foi tratada a evolução da olivicultura. O evento serviu como oportunidade para que produtores rurais, além de pessoas ligadas ao setor, tivessem acesso mais aberto e facilitado sobre técnicas e manejos de produção e maior conhecimento sobre a cadeia da olivicultura.

Contando com convidados e palestrantes que trataram assuntos nacionais e internacionais, o dia de campo da Olivas do Sul ampliou um leque e preencheu uma lacuna de conhecimento sobre manejo, correção de solo, cuidados e implantação, relatos, e, também, estações práticas.

O dia de campo aconteceu na AABB Campestre (manhã e almoço), e no Pátio das Oliveiras – pomar da Olivas do Sul em Cachoeira do Sul (pela tarde). O dia de campo da Olivas do Sul, em 2018, contou como parceiros as empresas Fida, Samo, AgroNZ, ValettGrow, Verdes Vales, e, o apoio do Banco do Brasil/BRDE, UniCred, e, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).