Obras são retomadas na Travessia Urbana de Santa Maria


Foto: Ricardo Lopes/Gestão Ambiental Tusm

Após recesso de final de ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio da unidade Local de Santa Maria, retomou na segunda-feira, 8, as obras de duplicação da BR-158 BR-287, projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria. Com isso, o Dnit alerta aos usuários para a atenção no trecho, respeitando a sinalização e a velocidade permitida.

Equipes reiniciaram serviço de instalação de drenagem na BR-287, entre o trevo da avenida Walter Jobim e a rua Luís Môro, no bairro Juscelino Kubitschek. Existe tráfego de entrada e saída de caminhões e máquinas na pista. O trecho está sinalizado e equipes de “bandeirinhas” auxiliam na orientação do fluxo. Além da frente na BR-287, foram retomados os trabalhos nos viadutos da Tancredo Neves, Walter Jobim, Duque de Caxias e Rodoviária.

Equipes também fazem a manutenção de canteiros e passeios públicos.

 

Travessia Urbana de Santa Maria

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158 e BR-287, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Dnit realiza na Região Central do Rio Grande do Sul. Atualmente, 53% dos serviços previstos já foram executados.

A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.