Obras da Usina Termelétrica de São Sepé devem iniciar em janeiro de 2016

usina termeletrica sao sepe

Após a inauguração de uma placa que indica o local onde será construída a nova Usina Termelétrica de São Sepé, às margens da RS-149, iniciaram as tratativas para definição de um cronograma de obras. Durante uma reunião na noite da última quinta-feira, 30, no Hotel Casa de Malta, representantes da CRERAL, Enerbio e Prefeitura estiveram reunidos com as empresas fornecedoras de casca de arroz e de setores interessados em colaborar com a destinação de matéria-prima.

De acordo com o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, a CRERAL, cooperativa de energia com sede em Erechim, participará dia 21 de agosto de um leilão de energia. Caso a empresa se habilite e possa participar do processo, a previsão é que as obras da usina de São Sepé iniciem em janeiro de 2016.

Caso tudo ocorra conforme o planejado, a empresa terá dois anos para erguer o empreendimento. A Usina Termelétrica deverá entrar em operação e transmitir energia para a subestação da AES Sul (no entroncamento da BR-392 com a RS-149), em janeiro de 2018. Até lá, dezenas de empregos deverão ser gerados.

 

 

Foto: Divulgação