Obra de creche em São Sepé pode ter novos capítulos


Foto: arquivo

Com as obras abandonadas há dezenas de meses, a creche do Bairro Lôndero, em São Sepé, pode ter nas próximas semanas um desfecho. A conclusão da obra entrou em nova fase de licitação nesta semana. A informação foi revelada pela secretária de Educação e Cultura, Paula Machado, em entrevista ao programa Espaço Livre, da Rádio Cotrisel, nesta sexta-feira, 5.

A empresa responsável pela construção, a MVC, desistiu de centenas de obras no país. Na licitação realizada nesta semana, apenas uma empresa compareceu. O valor orçado para concluir o projeto é de aproximadamente R$ 770 mil. Ainda não se sabe se o processo será homologado. A empresa que assumir a obra da creche terá de dar continuidade a partir do que já foi construído no local.

Nos últimos meses, diversos foram os debates entre municípios e o Governo Federal, responsável pelo projeto. O Tribunal de Contas da União (TCU) chegou a investigar a construtora que era responsável por ao menos 208 creches só no RS. A unidade do município sepeense chegou a ser uma das mais avançadas durante a construção, mas também teve os trabalhos interrompidos.

Concluída, a creche de São Sepé poderá abrigar até 240 alunos (120 por turno). Em muitos municípios gaúchos a obra nem chegou a ser iniciada.