Nova rede elétrica vai beneficiar moradores de São Sepé e Vila Nova do Sul


 

A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro) entregou oficialmente na quarta-feira, 27, a nova rede troncal que vai beneficiar os municípios de Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul, Lavras do Sul e São Sepé.

São 21 quilômetros de rede, construída em 90 dias, que vai levar força para uma região localizada próxima à BR-290. O investimento foi de R$ 1.264.503,69. O recurso faz parte do projeto Infraestrutura, que totaliza R$ 5,2 milhões de uma linha de crédito junto ao BRDE.

Foto: Cacau Moraes/O Correio

O ato solene, com a presença do presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, aconteceu às margens da BR-290, em Santa Margarida do Sul, onde foi descerrada uma placa com informações sobre o projeto de expansão de rede troncal.

Durante a solenidade, ocorreu a entrega de capacetes a lideranças das comunidades, que colaboraram com o trabalho da Celetro. A iniciativa da cooperativa proporciona segurança em energia para o crescimento econômico dos municípios da região.

A ação da Celetro recebeu o prestígio das comunidades beneficiadas. Compareceram à solenidade, em Santa Margarida do Sul, lideranças como o prefeito de Vila Nova do Sul, José Luís Camargo de Moura; o vice-prefeito de Santa Margarida do Sul, Olmiro Ricardo Teixeira; presidente da Câmara de Vila Nova do Sul, João Cavalheiro, além de vereadores e conselheiros da Celetro.

O presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, destacou a importância do investimento, que também aconteceu em outras regiões de abrangência da cooperativa. “Trata-se de um projeto que tem visão de futuro e, por isto, temos recebido o apoio das comunidades beneficiadas. O desenvolvimento econômico necessita de planejamento e a Celetro sempre será parceira de suas comunidades”, salientou.

 

 

Fonte: O Correio