No dia dos 141 anos, São Sepé recebe veículos, implementos agrícolas e inaugurações de obras


Depois de uma intensa agenda de inaugurações na sexta-feira, 28, a Prefeitura de São Sepé voltou a entregar máquinas, veículos e formalizar inaugurações. A data escolhida foi o dia que marca os 141 anos de emancipação político administrativa, n este sábado, 29.
 
Na Praça das Mercês houve entrega de veículos para as secretarias de saúde, educação, obras, assistência e habitação social, além de diversos implementos agrícolas para a patrulha agrícola que atende produtores do município. O ato contou com a participação de autoridades municipais e da comunidade. O deputado federal Luis Carlos Heinze esteve no município. Ele e outros deputados, como o parlamentar Marco Maia (representado no ato pelo assessor Lazie Lopes) e o deputado Afonso Hann tiveram participação para aquisição de máquinas e veículos.
 
Além dos implementos agrícolas foi também entregue oficialmente a nova ambulância do SAMU, um Citroen Aircross para o Conselho Tutelar (junto a um projeto do deputado Marco Maia que também entregou kits de computadores), uma Fiat Strada para as obras e um novo trator, além de mais um ônibus para a educação. O executivo ainda expôs equipamentos de sonorização e um veículo utilitário, ambos conquistados sem custos aos cofres públicos, a partir de pedidos à Receita Federal.
 
Durante a cerimônia foram entregues equipamentos de segurança para a equipe de vigilantes da prefeitura. Eles tiveram treinamento recentemente com o objetivo de qualificar o serviço. O instrutor e capitão da reserva da Brigada Militar, Altamiro Fernandes, entregou as novas ferramentas de trabalho ao grupo.
 
Após a cerimônia o grupo foi até a subestação da RGE Sul localizada próximo ao trevo da Encruzilhada. Lá, um representante da empresa deu detalhes sobre o investimento que está sendo realizado no município e região. Serão aproximadamente R$ 15 milhões utilizados para aumentar a capacidade de geração de energia. O prefeito Léo Girardello disse que o investimento credencia o município a buscar mais investidores, já que agora a oferta de capacidade energética é maior.
 
O local onde está sendo construída a Usina Termelétrica São Sepé também foi visitado, quando o diretor da Enerbio – responsável pelo projeto técnico – Luiz Antônio Leão explicou o andamento da obra e falou sobre o funcionamento da estrutura. As equipes aguardam para os próximos meses as chegadas dos principais equipamentos, como as turbinas. O investimento é de aproximadamente R$ 45 milhões, e são oriundos da empresa Creral. Parceiros que irão fornecer casca de arroz para a transformação em energia participaram da visita técnica.
 
O último evento da manhã aconteceu na localidade do Tupanci. Uma das duas novas pontes do Trancoso foi inaugurada. Com a nova obra, os problemas de cheia que impediam o tráfego de veículos não deve mais afetar os produtores.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé