No dia do aniversário, São Sepé ganha nova Unidade de Saúde e academias

ppci - resfria - popular


unidade de saude do posto bairro londero (1)

No dia em que São Sepé celebra 140 anos de emancipação, foram as entregas de obras e serviços voltados à saúde que presentearam a comunidade, em especial, os moradores dos Bairros Lôndero e Pontes. Autoridades e profissionais da área da saúde do município prestigiaram a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde e uma academia no Bairro Lôndero. Já o Bairro Pontes, a comunidade recebeu oficialmente também uma academia que contará com apoio de professores de educação física.

O ato iniciou no Bairro Lôndero quando, além das autoridades envolvidas nos projetos, os moradores puderam falar sobre as conquistas. “Pedimos que as pessoas saibam dar valor a estas conquistas. Tanto a academia quanto o posto de saúde fazem com que nós, moradores, estejamos mais valorizados”, disse “Betinho”, membro da associação de moradores local. O professor Mauro, da secretaria de saúde, salientou a importância da prática de atividades físicas nos espaços como forma de impedir o surgimento de problemas de saúde. Além dos aparelhos, junto das academias ainda há uma quadra de vôlei.

A entrega da Unidade de Saúde foi marcada pela emoção. Nos discursos, as autoridades salientaram a importância do médico já falecido Sydney Fernandes Pires, ao qual leva o nome do novo local de atendimento. O secretário Marcelo Ellwanger disse que o serviço entregue hoje é fruto do trabalho incansável da equipe.

“Serão 19 profissionais destinados a levar atenção em saúde para a população do Bairro Lôndero. Depois de todos os problemas que tivemos nos últimos anos com o abandono da obra por parte de uma empresa e a carência de recursos federais, hoje é um dia muito importante para todos”, frisou.

O presidente da Câmara, Onéssimo Curto, falou junto aos pares da Casa sobre a conquista da comunidade que a cada dia necessita mais do amparo do poder público em temas como saúde e educação. Emocionado, o prefeito Léo Girardello lembrou da personalidade do Dr. Sydney.

“Aprendi com ele algo muito mais importante do apenas a técnica e o saber, mas sim tive a oportunidade de conviver com um ser humano preocupado com a sociedade e que passou boa parte da vida atendendo aos mais pobres em nome da sua missão como médico”, disse. Antes do descerramento da placa, a esposa do homenageado, professora Célia, agradeceu a lembrança da nomeação do posto proposta pelos vereadores Kéio Santos e Gilvane Moreira.

Em ambos os locais entregues, o Padre Gerson Gonçalves deu uma benção em nome do trabalho que passa a ser realizado.

unidade de saude do posto bairro londero (2)

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta