Nas alturas: curso de paramotor está sendo realizado em São Sepé

0
444

IMG_0458

Há quem goste, mas também há aqueles que tem um verdadeiro pavor. Se voar de avião pode parecer um desafio e tanto para alguns, imagine voar sentado em um banco impulsionado por um motor e que ainda depende do vento. Arriscado? Para alguns apaixonados por altura de São Sepé e região este é apenas um novo desafio. Pelo menos cinco futuros pilotos de paramotor participam das instruções para voar com o equipamento em São Sepé. O curso está sendo realizado na pista utilizada pela União Sepeense de Aeromodelismo (USA) nas margens da BR-392. No último final de semana, o instrutor Anderson Bech, de Cachoeirinha, realizou mais uma etapa de treinamento na cidade.

IMG_0456

Segundo um dos sepeenses que participa do curso, Sinval Gressler, a ideia surgiu com os aviões aeromodelos que possuem vários praticantes na cidade. “Nos interessamos também pelo paramotor e reunimos amigos de cidades da região que aceitaram participar do curso”, conta. Membros de cidades como Santa Maria, São Gabriel, Santo Cristo e Rio Grande fazem parte da turma que espera fazer o primeiro voo em agosto.

O paramotor é um parapente com motor e possibilita que uma única pessoa possa fazer voos pelos locais onde há presença de vento. Durante os treinamentos o instrutor mostrou como operar o equipamento que é guiado a partir do movimento das chamadas velas. Ele também apresentou os equipamentos de segurança e mostrou como os futuros pilotos devem lidar com adversidades que possam acontecer durante o voo.

Nas próximas semanas novas etapas do curso serão realizadas até que os participantes possam operar sozinhos o equipamento.

Confira em vídeo como começa o voo: