Motoristas precisam ter atenção redobrada após modificações no “Trevo da Encruzilhada”

0
257
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG


 

Fotos: O Sepeense

 

Palco de diversos acidentes – alguns deles fatais – a interseção da BR-392 com a RS-149, trecho entre São Sepé  e Santa Maria, passou recentemente por modificações estruturais. Conhecido como “Trevo da Encruzilhada” a passagem exige agora atenção redobrada dos condutores, principalmente, os que fazem o trajeto no sentido São Sepé/Santa Maria, ponto que teve as maiores mudanças.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é o responsável pela intervenção. Segundo o engenheiro João Tonetto, da unidade da autarquia em Santa Maria, a interseção foi alterada com a implantação de rótula fechada, além de nova sinalização com o objetivo de dar mais segurança aos usuários.

Ainda segundo o DNIT, as modificações se deram após reiteradas solicitações de usuários e também de órgãos públicos de cidades como São Sepé e Formigueiro.

Em recente manifestação a Câmara de Vereadores de São Sepé demonstrou preocupação com as alteraçõesprincipalmente por conta do acesso de caminhões que devem abastecer a Usina Termelétrica de São Sepé, que entra em operação em algumas semanas.

Há alguns dias, quando o local estava em obras, duas pessoas morreram após a colisão entre um Ford Ka e um caminhão.