Motorista que atropelou caminhoneiro sepeense vai responder processo em liberdade

0
78
motorista
Anderson Luís dos Santos Bernardes prestou depoimento em Santa Maria na última terça-feira, 3.

O motorista do caminhão-baú que atropelou o caminhoneiro sepeense Cleber Ouriques deixou a prisão na noite da última terça-feira, 3. Anderson Luís dos Santos Bernardes, de 37 anos, prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e chegou a ser encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria onde foi preso temporariamente. De acordo com informações do Diário de Santa Maria, Bernardes responderá o processo em liberdade.

O motorista retornou à cidade onde mora, em Três Cachoeiras. O advogado de Bernardes disse que seu cliente permanecerá à disposição da Polícia caso haja a necessidade de que novos depoimentos sejam prestados.

Em entrevista à Rádio Cotrisel nesta manhã, o delegado João Gabriel Parmeggini Pes disse que Bernardes alegou em depoimento que não foi ao posto de combustíveis da BR 290 com a intenção de consertar o caminhão e não disse que teria atropelado um animal. Ele afirmou em depoimento que abandonou o caminhão no posto e seguiu em direção à cidade onde mora com medo de represálias.

 


Motorista prestou depoimento em Santa Maria

Bernardes falou aos delegados Antonio Firmino de Freitas Neto, de Santa Maria, e João Gabriel Parmeggiani Pes, de São Sepé.

Segundo informou o delegado à Rádio Gaúcha, durante o depoimento, o motorista afirmou não ter percebido o piquete no posto Cotrisel e, por isso, não parou no local onde os manifestantes estavam concentrados.

Ele disse também que foi perseguido por um carro que fazia sinal de luz para que ele parasse, mas, desconfiado, seguiu viagem. Esse veículo ultrapassou o caminhão e desapareceu. Mais adiante, ele viu o carro estacionado e uma pessoa invadiu a pista. Com medo de se tratar de assalto, decidiu não parar e acabou atropelando a vítima.

 

Foto: Jean Pimentel / Diário de Santa Maria