Obino

Motorista fica ferido em acidente na BR-290


 

O Corpo de Bombeiros de São Gabriel precisou de cerca de 30 minutos para retirar um homem, identificado como Luis Pedro simões Vallejo, de 64 anos, das ferragens de uma caçamba com placas de São Gabriel na tarde de quarta-feira, 11, na BR-290, entre São Gabriel e Rosário do Sul.

De acordo com os bombeiros, Luis Pedro dirigia o veículo no sentido São Gabriel-Rosário do Sul quando ele perdeu o controle da caçamba. Segundo informou, o pneu dianteiro estourou e, por causa disso, a caçamba ficou sem controle.

O caminhoneiro ainda conseguiu evitar um acidente mais grave. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore. Luis Pedro ficou preso nas ferragens, mas consciente.

Conforme a equipe de salvamento, foi necessário o uso de uma motosserra para retirar parte da árvore e, ainda, a utilização de um desencarcerador para cortar as ferragens e expandir o ferro.

A caçamba ficou completamente destruída. A vítima foi trazida para o Hospital de Santa Casa de Caridade de São Gabriel com cortes e fratura na perna e cortes na cabeça. Luis Pedro foi submetido a uma cirurgia no final da tarde e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

Fonte: A Notícia Online